
No dia 1 de fevereiro, um desmoronamento ocorreu em torno de 9h, antes da Ponte do Piqueri, sentido Ayrton Senna, bem do lado de um poço criado entre as futuras estações do metrô Santa Marina e Freguesia do Ó.
José Galli, secretário dos Transportes Metropolitanos, alegou que houve vazamento de uma galeria de esgoto, o que gerou o desabamento.
Com isso, a Pista Central foi interditada novamente e novos desmoronamentos aumentaram o tamanho da cratera.
O Governador João Agripino Doria, alegou que é prioridade máxima a liberação da Marginal Tietê cuja cratera já aumentou de tamanho e afetou três das quatro faixas da pista.
O diretor da CET, Hemilton Inouye alegou que a liberação das pistas central e expressa foi acarretada por demanda de funcionários da empresa responsável pela execução das obras do Metrô.
A empresa informou que havia condições seguras e, fundamentados nesta avaliação técnica, houve a liberação das pistas que foram fechadas novamente logo após o desmoronamento repentino que ocorreu novamente.
Cratera tampada com mil caminhões de concreto
Pouco mais de mil caminhões carregados com concreto são usados para o trabalho de reparo da cratera na Marginal do Tietê.
Essa concretagem veda a cratera e o túnel de ventilação e contém a erosão da marginal, além de sustentar a tubulação de esgoto que foi rompida a fim de efetuar os reparos.
O esgoto foi transferido para outra rede a fim de possibilitar os reparos.
Foram mais de mil viagens de caminhões carregados de concreto.
O reparo da tubulação ainda não tem prazo para iniciar, porque será imprescindível aguardar o fim da concretagem e remoção da água vazada.
Cerca de 120 caminhões estão se revezando com carregamentos ininterruptos de concreto, o que renderá entre oito e dez mil metros de concreto, correspondendo a 1200 viagens de caminhão.
Ainda nesta manhã de quarta (2), pedras também foram transportadas para estabilização da cratera. Essas pedras são despejadas na mesma junto com argamassa.
A Coppi está acompanhando a situação e manterá você informado sobre novas atualizações!
Imagem: https://ift.tt/94RUsdbBa
O post Cratera na marginal Tietê aumenta e ocupa 3 faixas da pista local. CET diz que pista central foi liberada por orientação de construtora! apareceu primeiro em Desentupidora SP.
por Desentupidora SP https://ift.tt/qrGEQXZd1
via Desentupidora SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário